A
MAN aplicou na gama de autocarros de turismo Lion’s Coach algumas das soluções
para otimização do consumo introduzidas nos camiões de longo curso TGX. O fabricante de Munique combina o conceito EfficientLine com tecnologia, informações do motorista,
introdução e formação, bem como serviços escolhidos. Eles atuam em conjunto para uma redução consequente dos custos totais de operação (Custo
Total de Propriedade). A experiência
mostrou que, com este avanço, a MAN como primeiro fabricante de veículos
consistente a pré-configurar veículos especialmente eficientes em termos de
combustível e custos totais, tem a posição certa no mercado. Em toda a Europa
já estão cerca de 10.000 camiões EfficientLine em circulação. Essa é a prova do
potencial de economia de combustível e a elevada rentabilidade desses veículos.
Exteriormente,
o Lion’s Coach EfficientLine distingue-se pelos autocolantes caraterísticos à
altura do motorista e pelo design gráfico nos laterais do veículo. A colocação
de autocolantes pode ser alterada, a pedido. Todas as cores disponíveis para o
Lion’s Coach, também estão para o modelo EfficientLine. Para o compartimento
interno é possível escolher todas as variantes de assentos, tecidos e cores da
família dos modelos Coach. A estreia na IAA 2012 coincide com o início de
vendas da Lion’s Coach EfficientLine. Os veículos Lion's Coach estão
imediatamente disponíveis na versão EEV e na versão Euro 6 só a partir de
finais de 2013.
O
Lion’s Coach EfficientLine está disponível unicamente em combinação com o motor
D2676 de 440 cv, com economizador de combustível otimizado, caixa automatizada
MAN TipMatic Coach de 12 velocidades, Intarder e eixo de acionamento eco-hipoide. O
sistema de monitorização da pressão de pneus TPM (Tire Pressure Monitoring)
também é de série para permitir a circulação com uma pressão correta em todos
os pneumáticos, que são de baixa resistência ao rolamento.
A
MAN disponibiliza este modelo em três comprimentos: como Lion’s Coach com
12 metros de comprimento e 49 lugares sentados, como Lion’s Coach C
com 13,26 metros de comprimento e 53 lugares sentados e ainda como
Lion’s Coach L com 13,80 metros de comprimento e 57 lugares sentados.
Todos
os autocarros MAN Lion’s Coach serão comercializados com pacote de formação de
motorista MAN ProfiDrive incluído no preço do veículo. O construtor alemão
entende que só assim é possível tirar todo o partido de uma tecnologia
desenvolvida para poupar combustível, que pode chegar aos dez por cento.Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário