sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mercedes-Benz Integro recebeu motores Euro 6


O Mercedes-Benz Integro, autocarro vocacionado para transporte interurbano de passageiros e serviços ocasionais, recebeu dois novos motores Euro 6 de seis cilindros em linha – OM 936 e OM 470 – que estão disponíveis em quatro níveis de potência, dos 299 aos 394 cv. Os novos propulsores BlueEfficiency cumprem a norma europeia de emissões que entra em vigor a 31 de dezembro para novas matrículas, graças a uma tecnologia que combina o sistema de seleção catalítica reduzida (SCR) e injeção de AdBlue, recirculação dos gases de escape (EGR) e filtro de partículas.
O motor OM 936 tem uma capacidade de 7,7 litros e estará disponível nas versões de dois eixos do Integro Euro 6, oferecendo níveis de potência de 299 ou 354 cv, às 2.200 rpm em ambos os casos, e um binário de 1.200 ou 1.400 Nm, respetivamente. Por sua vez, as variantes de três eixos recebem o bloco OM 470, de 10,7 litros, que é proposto nas motorizações de 360 ou 399 cv. A potência máxima é obtida às 1.800 rpm, enquanto o binário é de 1.700 ou 1.900 Nm. Em qualquer dos casos, o motor é montado em posição vertical no Mercedes-Benz Integro. A EvoBus garante que os novos motores oferecem um elevado binário a baixos regimes, sendo igualmente rápidos a responder às solicitações do acelerador e também têm um funcionamento muito suave. O consumo de combustível das versões de dois eixos diminuiu entre dois a cinco por cento comparativamente com o Mercedes-Benz Integro BlueTec 5, enquanto nas variantes de três eixos a redução pode chegar aos dois por cento. O consumo de AdBlue e de óleo do motor também baixou consideravelmente.  
O Mercedes-Benz Integro Euro 6 é proposto com uma transmissão automatizada de oito velocidades PowerShift GO 250-8, que foi otimizada especificamente para autocarros, que se veio juntar à caixa manual de seis relações e à caixa automática com conversor de binário ZF EcoLife.
Para acomodar os novos motores Euro 6, a parte traseira do Mercedes-Benz Integro sofreu algumas alterações, assemelhando-se a sua estética do modelo de turismo Mercedes-Benz Travego Edition 1. A forma simétrica foi otimizada para o sistema de arrefecimento e ventilação do motor.
Tal como anteriormente, o modelo de autocarro da Mercedes-Benz para transporte interurbano e serviços ocasionais continua disponível com duas portas nas variantes de dois (Integro e Integro M) ou três eixos (Integro L), que oferecem comprimentos entre 12,14 e 14,92 metros. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário